segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Momento Reflexão: Resiliência!!! O que é isso?

Resiliência, Resiliente... 

O que ser resiliência?Segundo o Dicionário no Google, a palavra Resiliência vem de resilience "elasticidade".  Em física,
Resiliência é propriedade que alguns corpos apresentam de retornar à forma original após terem sido submetidos a uma deformação elástica.

Ou ainda, no sentido figurado é a capacidade de se recobrar facilmente ou se adaptar à má sorte ou às mudanças.

Resiliência... Resiliente... oh palavrinha que tenho escutado. Acho que o povo Brasileiro está mais do acostumado a ressurgir das cinzas de que outros. Vivemos em uma gangorra de emoções. A vida muda em um piscar de olhos, e muitas vezes temos que nos recriar, temos que começar do começo novamente, e isso é resiliência. É a capacidade de se reinventar, enfrentar as mudanças e ficar bem novamente.

Você parou e pensou... Hummm, como ser Resiliente? Pois te digo algumas coisas que me ajudam a ser Resiliente.

Acreditar que existe algo mais poderoso que nos mantem, nos ajuda em nossa caminhada e nos dá esperança de um dia melhor. Para mim é Deus, mas para você pode ser outra força. Esse item é primordial para não desanimar e usar como ferramenta para quando enfraquecer.

Ser Positivo

Olhar o dia como é e ver as oportunidades que ele nos dá. Se está chovendo não é motivo para reclamar, mas olhar as coisas boas, como por exemplo a chuva limpa o ar e fica mais saudável para nós.

Bons relacionamentos

Ter pessoas boas ao seu lado é uma benção. Pessoas que gostem de trocar, que são positivas. Claro que algumas vezes não temos escolha. Foque nos bons relacionamentos. Os negativos, use a peneira, extraindo somente coisas boas, tudo mundo tem uma coisa boa para nos dar.

Intuição

Escute a voz que tem dentro de você. Quando estamos conectados com algo superior em alguns momentos temos insights, inspirações... Treine isso, relaxando, fazendo algo prazeroso. Caminhe, tente esvaziar a cabeça, curta a natureza. Tudo isso ajudar a desenvolver a intuição.

Com essas dicas acredito que você conseguirá começar a dar os primeiros passos para ser uma pessoa Resiliente. Isso se você já não é, só não conhecia essa palavrinha que agora está ficando famosa.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso queira entrar em contato via email fique a vontade: atendimento@paboartes.com.br

Posts Relacionados