sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Um cantinho mais organizado


Que tal aproveitar o feriadão para organizar o seu cantinho de artes, ou de trabalho, ou de hobby!!!

Tem uma hora que não conseguimos mais encontrar aquela tesoura que mais gostamos, ou aquela ferramenta que quase não usamos, mas é essencial. Quando começamos a não encontrar as coisas, é hora de parar e organizar. Mas como fazer isso? Vou mostrar como organizei algumas das minhas ferramentas do meu ateliê.


Que tal a organização desse cantinho? As principais ferramentas de artesanato organizadas só aguardando para serem utilizadas.

Se animou, mas não sabe por onde começar? Então vamos lá, vou tentar dar uma mãozinha.

Primeiro separe os itens mais utilizados, dos menos utilizados. Ótimo, você já sabe que deverá deixar os mais utilizados a mão, e os outros em caixas em prateleiras, por exemplo.

Utilizei ganchos com dupla-face para pendurar réguas que utilizo sempre. Dessa forma terei as réguas a vista e organizadas.

Para ferramentas como tesouras, estiletes, pinceis, carretilhas, cortadores em geral e outras ferramentas que possam ser necessárias, montei um painel que pode ser feito de várias formas. Veja abaixo como fiz o painel da foto.




Painel de Ferramentas com Retalhos

Material utilizado:

- 1 pedaço de madeira compensada (o tamanho vai depender da quantidade de ferramentas que deseja colocar)
- retalhos diversos
- sianinha para o acabamento
- preguinhos
- pedaço de plástico

Modo de Fazer:

-Faça dois furos na madeira nos cantos, superior direito e superior esquerdo. Para que o painel possa ser pendurado na parede.
-Organize os retalhos e costure formando um tecido do tamanho que de para cobrir a frente do painel, as laterais e sobrar ainda 3 cm para dar o acabamento na parte de trás do painel.
-Cole o tecido com cola branca na parte da frente do painel deixando o tecido bem esticado, sem bolhas. Uma espatula pode ajudar.
-Cole também nas laterais, os cantos tanto podem ser dobrados ao colocar ou cortados. Lembre-se de como faz o embrulho de presente, é bem parecido.
-Finalize colando o tecido que sobrou na parte de traz. Cuidado para não tampar os furos do painel.
-Faça o acabamento com a sianinha para a borda.
-Após a cola secar, organize sobre o painel as ferramentas da forma de achar melhor. E pregue os preguinhos nas posições que deseje que as ferramentos fiquem penduradas.
-No meu caso precisei pregar um pedaço de plástico duro mas maleável, para colocar os pinceis.

Agora é só colocar na parede e usufruir dessa maravilha!

Espero que ter ajudado, caso tenham dúvidas, deixem seus comentários.

Beijo





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caso queira entrar em contato via email fique a vontade: atendimento@paboartes.com.br

Posts Relacionados